Saturday, November 27, 2010

...

Alguém me consegue explicar do que se trata o processo de socializar, no que consiste porque se insiste tanto nele. Não sei não faço a mínima ideia. Pelo que já pude assistir até agora vejo pessoas, pessoas e pessoas todas a tentar seguir um rumo diferente, todas a tentarem ser diferentes de toda-gente. Com redes sociais a pedinchar por atenção. Do tipo "e deixo aqui este comentário, por favor vem ver o meu perfil e deixa também um, ouve as musicas que eu escolhi, as minhas musicas preferidas vê as fotos de coisas que eu fiz já programadas e encenadas de propósito a ser documentadas para ficar no meu perfil para outras pessoas verem mas para isso terei de o mencionar". Onde está a diferença pergunto eu, uns dizem "não falo mal de ninguém para não ser igual" mas acabam sempre por o fazer, onde está a diferença quando andam todos pelos centros comerciais "com os seus sapatos com solas feitas na china". Sociedade que se deixa embriagar por dopaminas artificiais perde a noção do correcto, do único, DO SER, DO EXISTIR. E resume-se única e exclusivamente à interacção. Eu não existi sempre (e ainda bem) por isso não sei se as relações sociais e humanas sempre foram assim. Mas não consigo perceber é algo que me ultrapassa. Será que no interior todos acabamos por achar que seremos todos diferentes. Ou no final de contas não seremos todos apenas uma enorme massificação estandardizada de acordo com quem nos diz o que usar, como estar o que fazer do que gostar.

Seja como for...

No comments:

Post a Comment